Pesquise no Blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E você que já tem 18 anos

Video muito bacana, que mostra bem a situação de muitos  jovens de 18 anos ou menos que não sabem nem o que querem da vida.

Acesse o canal da GusHorn Produções no Youtube para ver mais vídeos

Vi no JacaréBanguela

sábado, 3 de setembro de 2011

Dia do Biólogo

Hoje nesse dia lindo de frio e sol fraco em Bagé-RS eu comemoro o meu dia como profissional da biologia. São aproximadamente 196 cursos de graduação no Brasil e mais de 30 cursos de pós-graduação para um mercado de trabalho muito amplo, onde atuamos desde da sala de aula (licenciatura) até pesquisas de vidas em outros planetas.

Parabéns a todos os Biólogos.

Abraços

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEC distribuirá tablets para alunos da rede pública a partir de 2012

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem a distribuição de tablets para alunos de escolas públicas do Brasil a partir de 2012, de acordo com a Agência Brasil.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem, durante a 15ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o projeto que pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad disse que o MEC está em processo de transformação e que o projeto pretende também fortalecer "a indústria, os autores e as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."
Ele não especificou a quantidade de tablets que o MEC comprará, mas disse que estará na casa das "centenas de milhares". O edital, de acordo com Haddad, será publicado ainda este ano.

Fonte: OlharDigital

Ps.: Tomara que não seja igual o programa de implantação de Tvs e Salas de informática que até hoje não funcionam em sua maioria e as que funcionam estão com máquinas desatualizadas e sem manutenção. Não adianta de nada dar um pc ou um tablet para o aluno se não tiver como cuidar do equipamento para que sirva para outros no  futuro.